Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

FUNÇÃO EXPONENCIAL

John Napier
John Napier (Edimburgo, 1550 – 4 de abril de 1617) foi também matemático, astrólogo e teólogo escocês.
Ele é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural (ou neperiano) e por ter popularizado o ponto decimal. Na decodoficação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
Originário de uma família rica, ele mesmo barão de Merchiston, era um defensor da reforma protestante, tendo mesmo prevenido o rei James VI da Escócia contra os interesses do rei católico Felipe II de Espanha. Filho de Archibald Napier, Master of the Mint, John Napier nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550. A maior parte das terras da família Napier ficaram sob os cuidados de John, que construiu para si um castelo, no qual ele e sua família fixaram residência.
Ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa. Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel. Foi como matemático, porém, que Napier mais se destacou. Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.
Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.
No início do século XVII, inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada, e que trouxe grande auxílio ao uso de logaritmos, em execução de operações aritméticas como multiplicações e divisões longas.
Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estruturas de Napier.

56 comentários:

  1. maicon mendes de souza N:41


    John napier , foi um matemáticos que conseguiu desenvolver a funcãão exponencial , com sua técnica com sua grande inteligência , ele foi tambem um matemático , astrólogo e teólogo escocês .
    john napier , foi tambem conhecido como o descodificador do lagaritmo natural. John napier , foi o primeiro referencia notavel.
    john napier , nasceu em merchiston tower , estudou aos trezes anos na universidade de saint andrews , e estudou teologia e aritmética. sua obra em teologia ocupava lugar na historia eclesiástica escocesa.

    ResponderExcluir
  2. Jaíne Cristaldo,nº20 1ºA
    Escola Manoel Ferreira de Lima


    John Napier,nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550.Importante matemático,astrólogo e teólogo escocês.Aos 13 anos de idade,entrou na Universidade de Saint Andrews,se interessando por aritmética e teologia.Todos os bens da família era administrados por ele.Em 1594,escreveu sua única obra teóloga,tendo um importantissimo lugar na história eclesiástica.John,doi o descobridor dos logarítimo,artifício que simplificou os cálculos aritméticos.Foi um grande contribuidor da Matemática.

    ResponderExcluir
  3. ♥Geisimar de Souza Oliveira Nº16 1ºA♥
    John Napier ele nasceu em 1550 na cidade de Edimburgo e morreu em 4 de Abril de 1617 a Nacionalidade dele era Britânico .
    ♥Ele foi matemático astrólogo e teólogo escocês .
    ♥Ele é conhecido como descodificador do logaritimo natural .♥Ele veio de uma familia rica ,ele ingressou aos seus 13 anos na Universidade de Saint Andrew ele se interessou por teologia aritmética .
    ♥Napier foi um matemático que desenvolveu a Função exponencial e que foi a mais notável.♥



    Frases minha:"♥Na vida existe pessoas simples e importante .Simples como eu e importantes como você"♥Bjs te amo

    ResponderExcluir
  4. Maynna Fava de Souza Nº34 1ºA
    escola Manoel Ferreira de Lima *-*

    John Napier nasceu em Edimburgo, 1550. Foi um importante matemático, astrólogo e teólogo escocês. Na decodificação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    Aos 13 anos entrou na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética.
    Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.


    BY: Maynna Fava ♥

    ResponderExcluir
  5. ♥ Bruna Alves♥
    Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima
    1º"A"
    John Napier foi um lorde escocês, homem muito culto e conhecedor das matemáticas da época que se envolveu na procura de um sistema que facilitasse a multiplicação de senos, mais tarde estendido a quaisquer números. Esse trabalho estendeu-se por mais de vinte anos e levou à publicação de um livro em 1614, que revolucionou a Matemática da época.

    A sua obra "Descrição da maravilhosa regra dos logaritmos" causou grande surpresa e entusiasmo porque se tratava de técnicas simplificadoras de resolução de problemas de cálculo numérico, problemas estes relacionados com o desenvolvimento do comércio e da banca e do progresso da Navegação e Astronomia.

    "A invenção dos logaritmos surgiu no mundo como um relâmpago. Nenhum trabalho prévio anunciava ou fazia prever a sua chegada. Surge isolada e abruptamente no pensamento humano sem que se possa considerar consequência de obras ou de pesquisas anteriores" . Citação de Lord Moulton

    O sistema logaritmico aplicou-se inicialmente à trigonometria, necessária à navegação e às observações astronómicas, mas foi estendido ao cálculo corrente.

    Mesmo a palavra "LOGARITMO" foi inventada por Napier a partir das palavras gregas "LOGOS" – razão – e "ARITMOS" – número.



    A obra de Napier envolvia de uma forma não explícita o número que hoje se designa por e.

    Neper não se apercebeu da importância do número e só um século depois, com o desenvolvimento do cálculo infinitesimal, se veio a reconhecer o papel relevante de tal número.

    Nas suas pesquisas para emparelhar progressões aritméticas e geométricas, Napier percebeu que, para obter uma base cujas potências não se afastassem muito umas das outras, tinha de escolher um número muito perto de 1. Fixou-se em 1-1/(107).

    Para evitar muitas casas decimais, multiplicava depois as potências por 107.

    Por exemplo, seja N um número e L o respectivo "logaritmo" como Napier o definia!

    Poor:Bruuna Alves♥

    ResponderExcluir
  6. Ademilso de Paula :

    n°:01 1°A

    Escola Manoel Ferreira de Lima

    John Napier:conhecido como o descodificador do logaritmo natural (ou neperiano). Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    John Napier nasceu em Edimburgo, 1550. Foi um importante matemático, astrólogo e teólogo escocês.
    Napier foi um matemático que desenvolveu a Função exponencial e que foi a mais notável.
    John Napier foi um grande contribuidor da Matemática.


    Vlw ..

    ResponderExcluir
  7. Escola Manoel Ferreira de Lima

    Bruno Alex Rios Dos Santos

    1 A

    John Napier.

    Edimburgo, 1550 – 4 de abril de 1617, foi matemático, astrólogo e teólogo escocês.Originário de uma família rica,Filho de Archibald Napier, Master of the Mint, John Napier nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550. Ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética.Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.

    ResponderExcluir
  8. Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima
    Tamara Hadlich 1°A n°43

    John Napier nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550.
    Ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética.
    Em 1594,escreveu sua única obra teóloga,tendo um importantissimo lugar na história eclesiástica.
    Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.

    ResponderExcluir
  9. Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima

    aluna:Ester Marques nº13

    1°ano A

    Achei muito interessante pois fala sobre Jonh e Henry que foram muito importante para a história da matemática, geometria e do logaritmos.
    Jonh Napier nasceu em Merchiston Tower no ano de 1550.
    Ingreçou na uniersidade de Saint Andrews,e aos 13 anos ele passou a se interessar por teologia e aritmética Jonh também se interessou por fazer artefatos de guerra mas foi como matemática que ele se destacou.
    No século XVII ele inventou um dispositivo chamado de ossos de Napier que é uma tabela de multiplicação e divisão automática.
    Jonh foi enterrado na igreja de Saint Cuthbert em Edimburgo,tem em sua homenagem uma unidade de telecomunicação.

    ResponderExcluir
  10. Manoel Ferreira De Lima
    Edson Garcia Cavalheiro
    N°: 10 1°Ano A do Ensino Médio

    John Napier (Edimburgo, 1550 – 4 de abril de 1617)Aos 13 anos de idade,entrou na Universidade de Saint Andrews,se interessando por aritmética e teologia.Todos os bens da família era administrados por ele.foi um matemáticos que conseguiu desenvolver a função exponencial,com sua técnica com sua grande inteligência,ele foi também um matemático,astrólogo e teólogo escocês.
    foi também conhecido como o descodificador do lagaritmo natura.Foi um grande contribuidor da Matemática.

    ResponderExcluir
  11. Vinicius Corrêa n°44
    Manoel Ferreira de LIma

    John Naiper nasceu em Edimburgo no dia 4 de abril de 1550, foi tambem matematico, astrologo e teologo escocês é mais conhecido como decodificador de logaritimo natural e por ter popularizado o ponto decimal, Naiper usou uma constante que embora não tenha descrita foi a primeira referencia ao notavel, descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler que se tornou conhecido como numero de Euler ou de Naiper
    Aos 13 anos ingressouna universidade de Saint Andrews e se interessou por teologia e aritimetica
    Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.

    ResponderExcluir
  12. #Nome:Lidiani V.Vilalba nº30 =)
    Escola EStadual Manoel Ferreira de Lima

    1ºA

    John Napier é mais conhecido como o decodificador do logarítimo natural ,ele nasceu em Merchiston Towee em 1550.Ele foi um filósofo que conseguiu desenvolver a função exponencial,ele foi também um matemático,astrólogo,teólogo,ele criou uma calcladora com cartão que permite a realização de multiplicação,recebeu o nome de ESTRUTURA DE NAPIER.
    Sua mais notável realização a dos logarítimos artificiais,que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para formulação de principios fundamentais da análise combinatória.

    *-*

    ResponderExcluir
  13. Manoel Ferreira de Lima
    Keli Benites Costa
    N°27
    1°ano "A" Ensino Médio

    John Napir, nasceu na cidade de Edimburg,em 4 de abril de 1617.Ele foi um matematico, astrologo, e teologo escoces.
    Napir ingressou na Universidade aos 13 anos, e onde se interessou por teologia e aritmética.
    E foi como matematico que Napir mais se desctacou.
    Idealizou também um calculador com cartões que permitia
    a realizações de multiplicações que recebeu o nome de Estruturas de Napir.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. ANDRESSA COUTO.LETICIA ALVES.
    1ºB

    ohn Napier nasceu em Edimburgo, 1550. Foi um importante matemático, astrólogo e teólogo escocês. Na decodificação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    Aos 13 anos entrou na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética.
    Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.
    deu para perceber que ele ficou na historia com as suas descobertas como a dos logaritimos apesar de ser reconhecida do depois de 100 anos.

    ResponderExcluir
  18. Antonio Arce Neto N:03
    Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima
    1ano B Ensino médio

    Gostei muito do texto porque ele fala da historia de Jhon Napier que foi um homem de familia rica, entrou na universidade aos 13 anos onde se interessou por teologia e aritimética mas se destacou em matamática,ele também se interessou em criar projetos secretos de guerra inclusive criou uma peça de artilharia da longo alcance que não saiu do papel.

    Muito Bom !!!

    ResponderExcluir
  19. Manoel Ferreira de Lima
    Tiago Gauer Pompeu e Maicon Jackson
    Nº:40 e 23
    1º Ano "B" ensino Médio

    John Napi, Nasceu na cidade de Edimburg, em 4 de abril de 1617. Ele foi um matemático, astrologo, e teologo escoces.
    ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa.
    Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel.
    Foi como matemático, porém, que Napier mais se destacou. Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.
    Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.

    ResponderExcluir
  20. Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima.
    Dionatã Bernal do Prado n°:08 1°ano B.
    Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.
    No início do século XVII, inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada, e que trouxe grande auxílio ao uso de logaritmos, em execução de operações aritméticas como multiplicações e divisões longas.
    Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estruturas de Napier.
    Eu achei muito interessante esse dispositivo que
    ele criou, Jhon Napier foi uma pessoa muito importante e inteligente por ter criado várias outras invenções além dessas... Professor, achei muito interesante seu conteúdo estava muito bom....

    ResponderExcluir
  21. Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima
    Jacson Renan Legramante de Melo Nº:14 1ºB

    John Napier nasceu em Edimburgo em 1550 no dia 4 de abril de 1617 ele foi matemático, astrólogo e teólogo escocês.
    Ele é conhecido como o descodificador do logaritmo natural
    Leonhard Euler era conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    Originário de uma família rica, ele era o barão de Merchiston, ele ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews, sua unica obra foi escrita em 1594 ele se dedicou a criar artefatos de guerra, mas ele se destacou mesmo como matematico ele inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier.Ele criou tambem calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações.
    Ele está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo,

    ResponderExcluir
  22. walfrides correa garcia junior e william coimbra
    n° 43 44
    1° B
    John Napi, Nasceu na cidade de Edimburg, em 4 de abril de 1617. Ele foi um matemático, astrologo, e teologo escoces.
    ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa.
    Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel.
    Foi como matemático, porém, que Napier mais se destacou. Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.
    Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. gessica cristina franzmann
    1ºB-nº 12
    escola estadual manuel ferrera de lima

    John Napier foi matemático, astrólogo e teólogo escocês.
    Ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel. Foi como matemático, porém, que Napier mais se destacou. Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.
    Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.
    No início do século XVII, inventou Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada

    ResponderExcluir
  26. Escola estadual manoel ferreira de lima

    renan,bruno yuri n°(32,5) 1°b matutino

    John Napier nasceu em Edimburgo em , ele foi 1550 também matemático, astrólogo e teólogo escocês. Ele é conhecido como o descodificador do logaritmo natural e por ter popularizado o ponto decimal. Na decodoficação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável, descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier

    ResponderExcluir
  27. Escola E. Manoel Ferreira de Lima
    Rosana Lemes' n°:33
    1°B

    Originário de uma família rica, ele mesmo barão de Merchiston, era um defensor da reforma protestante

    No início do século XVII, inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada, e que trouxe grande auxílio ao uso de logaritmos, em execução de operações aritméticas como multiplicações e divisões longas.
    Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estruturas de Napier.

    'eese blog e esse texto é bom, que bom que nós podemos contar com esse tipo de comunicação.é uma boa pra gente se informar'é bom saber que nosso professor faz esse tipo de coisa pra gente né :D
    Goostei! ta aprovado!

    ResponderExcluir
  28. MANOEL FERREIRA DE LIMA
    Josekelly Romeiro dos Santos
    Nº 15 1° ANO B

    John Napier foi matemático, astrólogo escocês. Ele é conhecido como o descodificador do logaritimo natural. Originario de uma família rica, ele mesmo barão de Merchiston, defendia a reforma protestante, prevenindo o rei James VI da Escócia contra os interesses do rei da Espanha.Ele se ingressou muito novo na Universidade de Saint Andrews, com apenas 13 anos, sua obra teológica escrita em 1594 tem destaque na história eclesiástica escocesa. Se destacou na matemática, simplificou os cálculos aritméticos e acentuou as bases para a formulação de princípios as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória. John Napier está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Inventou um dispositivo chamado Ossos de Napies que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão. Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estrutturas de Napies.

    ResponderExcluir
  29. escola manoel ferreira de lima
    nome luciana nascimento
    1 ano b

    john napier foi um matematico.
    ingressou aos 13 anos na universidade de saint andrews interessou-se por teologia e aritimética.sua única obra de teologia escrita em 1594 ocupa lugar de desdtaque na história eclesiática escocesa.




    Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.
    No início do século XVII, inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada, e que trouxe grande auxílio ao uso de logaritmos, em execução de operações aritméticas como multiplicações e divisões longas.
    Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estruturas de Napier.

    ResponderExcluir
  30. escola manoel ferreira de lima
    EVILYN ANDRESSA DE SOUZA SILVA
    Nº10 1ºb
    HENRY BRIGGS NASCEU EM 1561 PERTO HALIFAX FORMOU-SE EM 1581 PELA UNIVERSIDADE DE CAMBRIGE. FOI PROFESSOR DE GEOMETRIA NA UNIVERSIDADE DE SAINT-ANDREWS E MAIS TARDE EM OXFORD.FOI O PRIMEIRO A RECONHECER A IMPORTANCIA DA INVENÇÃO DOS LOGARITMOS POR NAPIER,TENDO ESTABELECIDO CONTATOS COM O MESMO PARA UMA TROCA DE IDEIAS.EM 1617 PUBLICOU UM LIVRO INTITULAR "LOGARITHMORUM CHILIAS PRIMA" E SEIS ANOS MAIS TARDE PUBLICOU,"ARITHMETICA LOGARITHIMICA".
    HENRY MORREU EM 26 DE JANEIRO DE 1631.

    ResponderExcluir
  31. Jaqueline Fuchs
    Ano:1B N:47
    John Napier ni,gressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, e foi também matemático, astrólogo e teólogo escocês.
    Ele é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural e por ter popularizado o ponto decimal.No início do século XVII, inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada, e que trouxe grande auxílio ao uso de logaritmos, em execução de operações aritméticas como multiplicações e divisões longas.

    ResponderExcluir
  32. Escola Estadual Manoel Ferreira DE Lima
    Nome: Tainá de Oliveira Carriço n°37 1ºano B

    Jhon Napier nasceu em Edimburgo, 1550 – 4 de abril de 1617.Ele foi um matemático, astrologo, e teologo escoces.ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética.Originário de uma família rica.Foi ele quem descobriu os logarítimos,que simplificou os cálculos aritméticos.Também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel.Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.



    Eu achei esse blog muito legal, e a história nos passa muitas informações importantes sobre a matemática.

    Gostei muuuuuito!!!!

    ResponderExcluir
  33. Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima
    Aluna: Jaíne Fava nº19
    1°ano A


    Muito interessante falar um pouco da vida de
    de dois homens que foram e ainda é muito importante
    para a história da matemática e da geometria.
    Jonh Napier nasceu em Merchiston Tower perto de
    Edimburgo no ano de 1550. Ele é de família rica
    e foi Barão de Merchiston.
    Ingreçou na universidade de Saint Andrews aos 13
    passou a se interessar para fazer teologia e aritmética
    sua única obra de teologia foi escrita em 1594 ,ele
    também se dedicou a fazer artefatos para guerra mas
    foi como matemático que ele se destacou.
    No século XVII ele inventou um dispositivo chamado
    de ossos de Napier que multiplicava e dividia de forma
    automática.
    John está enterrado em uma igreja de Saint Cuthbert
    em Edimburgo e tem em sua homenagem uma unidade
    de telecomunicação chamada O Napier.

    ResponderExcluir
  34. Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima.
    Ronan Rocha Gonçalves
    N°39 1ºA

    John Napier

    John Napier - ele nasceu em 1550 na cidade de Edimburgo e morreu em 4 de Abril de 1617 , a Nacionalidade dele era Britânico . Foi também matemático, astrólogo e teólogo escocês.
    Ele é mais conheçido como o descodificador do logaritmo natural 'ou neperiano' e por ter popularizado o ponto decimal. Aos 13 anos de idade,entrou na Universidade de Saint Andrews,se interessando por aritmética e teologia . Todos os bens da família era administrados por ele . Em 1594,escreveu sua única obra teóloga,tendo um importantissimo lugar na história eclesiástica.John,doi o descobridor dos logarítimo,artifício que simplificou os cálculos aritméticos.Foi um grande contribuidor da Matemática.

    ResponderExcluir
  35. Escola Coronel Lima de Figueredo
    Nome= Diego Rodrigo 1ºD noturno

    Função Esponencial

    Jhon Napier nasceu em Edimburgo, foi matemático, astrólogo escocês .Ele é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural e por ter popularizado o ponto decimal.No início do século XVII, inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada, e que trouxe grande auxílio ao uso de logaritmos, em execução de operações aritméticas como multiplicações e divisões longas.

    Outro matemático muito importante foi Henry Briggs ele era professor de geometria ,e foi
    o primeiro a reconhecer a importancia dos logaritmos.

    ResponderExcluir
  36. Escola Coronel Lima de Figueredo
    Nome Maicon Santos 1ºD noturno

    Jhon Napier nasceu em Edimburgo, 1550 – 4 de abril de 1617.Ele foi um matemático, astrologo, e teologo escoces.ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética.Originário de uma família rica, ele mesmo barão de Merchiston, era um defensor da reforma protestante e inventor
    Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estruturas de Napier.

    ResponderExcluir
  37. (l) E.E.Manoel Ferreira de Lima .(l)
    (l)Nome: Mayara Braga Fabricio.
    (l)1ºA
    (l)Função Exponencial(l)
    (l)John Napier,nasceu em Edimburgo,1550-4 de abril de 1617,foi também matemático,astrólogo e teólogo escocês,ele é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural e por ter popularizado o ponto decimal,napier usou uma constante que,embora nãotenha descrito,foi a primeira referência ao notável"e",descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como o número de Euler ou número de napier.
    (l)Ingressou aos 13 anos na universidade de Saint Andrews e interesou por teologia aritmética a sua única obra de teologia foi escrita em 1594,que ocupa lugar de destaque na hitória eclesiástica escocesa .Ele também se dedicou à invenção de artefatos secreto de guerra,foi como matemático que napier mais se destacou,sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos,artifício que simplificou os cálculos aritméticos.
    (l)Ele está enterrado na igreja de Saint Cuthbert,em Edimburgo,o neper tem este nome em sua homenagem.(l)

    ResponderExcluir
  38. ERLI disse escola co. lima de figueredo


    (l)Ingressou aos 13 anos na universidade de Saint Andrews e interesou por teologia aritmética a sua única obra de teologia foi escrita em 1594,que ocupa lugar de destaque na hitória eclesiástica escocesa .Ele também se dedicou à invenção de artefatos secreto de guerra,foi como matemático que napier mais se destacou,sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos,artifício que simplificou os cálculos aritméticos.

    ResponderExcluir
  39. Lilian,1ºc E.E.Coronel Lima de Figueredo


    O conceito de logaritmo foi introduzido pelo matemático escocês John Napier (1550-1617) e aperfeiçoado pelo inglês Henry Briggs (1561-1630). A descoberta dos logaritmos deveu-se sobretudo à grande necessidade de simplificar os cálculos excessivamente trabalhosos para a época, principalmente na área da astronomia, entre outras.

    ResponderExcluir
  40. paulo da silva
    1°c
    disse da escola estadual coronel lima de figueredo

    jonh lapier naceu em 1550
    eu adorei prisipalmente por causa que o cara foi com os 13anos para a facudade pois e se não só isso ele tambem come sou a envemtar coisas tirando isso tambem e astrolomo, matemetico e teologo escoces.
    com tudo dura poco ele faleceu 4 de abril 1617

    ResponderExcluir
  41. jonh naiper foi um gramde matemático escorces,ingressou na universidade de saint andrews aos 13 anos ele dedicou-se á ivenção de artefatos secretos de guerras interessou-se por teologia aritmétiEle é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural ou neperiano e por ter popularizado o ponto decimal. Na decodoficação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável e, descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.

    ResponderExcluir
  42. lucas escola estadual coronel lima de figueiredo
    1ºc

    John nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550 foi matemático, astrólogo e teólogo escocês.John também cuidou terras da família Napier que construiu para si um castelo, no qual ele e sua família fixaram residência.

    ResponderExcluir
  43. ♥wélen♥♥

    escola lima de figueredo
    jonh e hery foram pessoas muito importante pa história matemátic John Napier nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550. A maior parte das terras da família Napier ficaram sob os cuidados de ♥John♥,

    ResponderExcluir
  44. jonh napier foi um dos principais matemáticos Su
    mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória ele prestou a universidade aos 13 anos onde se interessou se por aritmética e teologia chegou a fazer um livro de teologia e ate se interessou em criar armas para guerra mas ficou apenas no papel ele se firmou mesmo em matematica

    ResponderExcluir
  45. Escola Manoel Ferreira de Lima
    Stefani Arce 1º"A"

    Jonh Napier foi matemático, astrólogo e teólogo escocês.John Napier nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550.Ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa. Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel. Foi como matemático, porém, que Napier mais se destacou. Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória,John Napier , foi tambem conhecido como o descodificador do lagaritmo natural.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Escola Estadual Manoel Ferreira De Lima
    Nome: Karina França 1°ano A n°25


    Jhon Napier
    Ele é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural (ou neperiano) e por ter popularizado o ponto decimal. Na decodoficação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.Ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa. Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel.
    É interesante saber sobre a vida de pessoas que hoje, é por causa delas que nois temos um grande conhecimento, e é sempre bom saber na vida e de onde elas surgiram sempre é bom saber um pouco mas.

    By: Karina França

    ResponderExcluir
  48. ESCOLA MANOEL FERREIRA DE LIMA
    ALUNA:PAMILA MORAES PIRES 1°A nº37

    JOHN NAPIER ALÉM DE UM GRANDE MATEMÁTICO
    FOI TAMBÉM ASTRÓLOGO E TEOLOGO ESCOCÊS
    NACSEU NO DIA 4 DE ABRIL DE 1617 PERTENCIA
    A UMA FAMÍLIA RICA.INGRESSOU AOS 13 ANOS NA
    UNIVERSIDADE DE SAIT ANDREWS E SE INTERESSOU
    POR TEOLOGIA E ARITIMÉTICA.
    MAIS CONHECIDO COMO DESCONFIADOR DO LOGARITIMO
    NATURAL(OU NEPERIANO) E POR TER POPULARIZADO
    PONTO DECIMAL.SUA MAIS IMPORTANTE E NOTÁVEL REALIZAÇÃO FOI A DESCOBERTA DOS LOGARITIMOS
    QUE FACILITOU OS CÁLCULOS ARITIMÉTICO.
    JOHN NAIPER FOI UM GRANDE ESTUDIOSO E FEZ
    GRANDES COMTRIBUIÇÕES A ÁREA DA MATEMÁTICA.

    ResponderExcluir
  49. Escola Estadual Manoel Ferreira De Lima
    Nome:Maira Fernandes Messa 1°ano A n°31

    Jhon Napier

    nasceu em Edimburgo,1550-4 de abril de 1617,foi também matemático,astrólogo e teólogo escocês,ele é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural e por ter popularizado o ponto decimal,napier usou uma constante que,embora nãotenha descrito,foi a primeira referência ao notável"e",descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como o número de Euler ou número de napier.
    (l)Ingressou aos 13 anos na universidade de Saint Andrews e interesou por teologia aritmética a sua única obra de teologia foi escrita em 1594,que ocupa lugar de destaque na hitória eclesiástica escocesa..

    ResponderExcluir
  50. E.E.Escola Manoel Ferreira de Lima
    Nome:Samara de Moura Schwinn
    1ºanoA Nº:40

    John Napier,nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550.Importante matemático,astrólogo e teólogo escocês.Aos 13 anos de idade,entrou na Universidade de Saint Andrews,se interessando por aritmética e teologia.Todos os bens da família era administrados por ele.Em 1594,escreveu sua única obra teóloga,tendo um importantissimo lugar na história eclesiástica.John,doi o descobridor dos logarítimo,artifício que simplificou os cálculos aritméticos.Foi um grande contribuidor da Matemática.

    "A invenção dos logaritmos surgiu no mundo como um relâmpago. Nenhum trabalho prévio anunciava ou fazia prever a sua chegada.

    O sistema logaritmico aplicou-se inicialmente à trigonometria, necessária à navegação e às observações astronómicas, mas foi estendido ao cálculo corrente.

    Mesmo a palavra "LOGARITMO" foi inventada por Napier a partir das palavras gregas "LOGOS" – razão – e "ARITMOS" – número.

    ResponderExcluir
  51. Maxine 1°A
    Escola Estadual Mnuel Ferreira de Lima

    Jhon Napier

    nasceu em Edimburgo,1550-4 de abril de 1617,foi também matemático,astrólogo e teólogo escocês.Na decodificação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    Aos 13 anos entrou na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética.Originário de uma família rica.Foi ele quem descobriu os logarítimos,que simplificou os cálculos aritméticos.Também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel.Está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Uma unidade utilizada em telecomunicações, o neper, tem este nome em sua homenagem.


    Eu Gostei muito do blog Por que traz muitas informaçõe importantes sobre a matemática.

    ResponderExcluir
  52. Escola Estadual Mnuel Ferreira de Lima
    Nome:Rodrigo Lemes de Alencar 1ºanoA Nº38



    Jhon Napier

    Ele é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural (ou neperiano) e por ter popularizado o ponto decimal. Na decodoficação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    Ingressou aos 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa. Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel.Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.

    ResponderExcluir
  53. Eliton Melo
    nº11
    Escola Manoel F de Lima

    John Napier
    Nasceu na cidade de Edimburg, em 4 de abril de 1617 é mais conhecido como o descodificador do logaritmo natural (ou neperiano) e por ter popularizado o ponto decimal. Na decodoficação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    Aos 13 anos ingressou na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa.
    Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória

    ResponderExcluir
  54. Shara Fachi, n° 41
    1°ano 'A' E.E.Manoel Ferreira de Lima

    John Napier

    John Napier nasceu em Merchiston Tower, perto de Edinburgo, em 1550.Foi matemático, astrólogo e teólogo escocês.
    Ele ficou conhecido por ter descoberto logaritmo natural (ou neperiano) e por ter popularizado o ponto decimal. Na decodoficação dos logaritmos naturais, Napier usou uma constante que, embora não a tenha descrito, foi a primeira referência ao notável "e", descrito quase 100 anos depois por Leonhard Euler e que se tornou conhecido como número de Euler ou número de Napier.
    Entrou com 13 anos na Universidade de Saint Andrews e interessou-se por teologia e aritmética. Sua única obra de teologia, escrita em 1594, ocupa lugar de destaque na história eclesiástica escocesa. Napier também se dedicou à invenção de artefatos secretos de guerra, inclusive uma peça de artilharia de longo alcance, que ficaram apenas no papel. Foi como matemático, porém, que Napier mais se destacou. Sua mais notável realização foi a descoberta dos logaritmos, artifício que simplificou os cálculos aritméticos e assentou as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória.
    No início do século XVII, inventou um dispositivo chamado Ossos de Napier que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão, permitindo multiplicar e dividir de forma automática, o que evitava a memorização da tabuada, e que trouxe grande auxílio ao uso de logaritmos, em execução de operações aritméticas como multiplicações e divisões longas.
    Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estruturas de Napier.
    Achei interessante o resumo de sua vida, suas obras são muito utilizadas por nós alunos; e o fato de ele ter entrado na faculdade aos 13 anos, ja o fazia um gênio dos numeros.

    ResponderExcluir
  55. E.E.Manoel Ferreira de Lima
    Nome: Géssica Indalécio Hackenhaar Nº17
    1ºano "A"

    John Napier foi matemático, astrólogo escocês. Ele é conhecido como o descodificador do logaritimo natural. Originario de uma família rica, ele mesmo barão de Merchiston, defendia a reforma protestante, prevenindo o rei James VI da Escócia contra os interesses do rei da Espanha.Ele se ingressou muito novo na Universidade de Saint Andrews, com apenas 13 anos, sua obra teológica escrita em 1594 tem destaque na história eclesiástica escocesa. Se destacou na matemática, simplificou os cálculos aritméticos e acentuou as bases para a formulação de princípios as bases para a formulação de princípios fundamentais da análise combinatória. John Napier está enterrado na igreja de Saint Cuthbert, em Edimburgo. Inventou um dispositivo chamado Ossos de Napies que são tabelas de multiplicação gravadas em bastão. Idealizou também um calculador com cartões que permitia a realização de multiplicações, que recebeu o nome de Estrutturas de Napies.

    ResponderExcluir
  56. John Napir, nasceu na cidade de Edimburg,em 4 de abril de 1617.Ele foi um matematico, astrologo, e teologo escoces.
    Napir ingressou na Universidade aos 13 anos, e onde se interessou por teologia e aritmética.
    E foi como matematico que Napir mais se desctacou.
    Idealizou também um calculador com cartões que permitia
    a realizações de multiplicações que recebeu o nome de Estruturas de Napir.

    ResponderExcluir